O atendimento à população em situação de rua foi discutido pelas equipes das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, da Santa Casa de Misericórdia e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A reunião aconteceu na segunda-feira (03) e também contou com representantes da UPA 24h, Centro POP, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulâncias. O objetivo é a construção de um fluxograma (sequência operacional do desenvolvimento e aplicação de um processo) para coordenar os serviços destinados a essa população.
“Muitas vezes, acontece da pessoa em situação de rua receber a assistência médica, porém as suas outras necessidades não podem ser atendidas ali no posto de saúde. Por esse motivo, nós da Assistência Social nos reunimos com a Secretaria da Saúde para unificar os procedimentos. Com essa reunião, acertou-se que os profissionais da saúde devem procurar pelos assistentes sociais, que vão encaminhar a pessoa em situação de rua para o lugar adequado, como o Centro POP”, comentou a coordenadora de Proteção Especial, Karina Rebelatto.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, no próximo dia 14 (sexta-feira), às 19h, acontece outra reunião para tratar o tema. “Nos fins de semana, desde que não haja demandas das ambulâncias para atendimentos na área da saúde, as pessoas em situação de rua serão encaminhadas aos abrigos pelas equipes”, reforçou a coordenadora.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…