O Programa Rota RCA1 desta segunda-feira (31) da Rádio Clube FM 101,7, recebeu a psicóloga Dayane Souza. O apresentador Corujão abordou diversos assuntos sobre comportamento passivo-agressivo.
Sorrisos amarelos, respostas que dificultam a comunicação e uma sensação de que aquela “gentileza” não foi feita de boa vontade — estes são sinais claros de um comportamento passivo-agressivo, que busca mascarar a raiva por meio de atitudes aparentemente pró-sociais. Geralmente, tais comportamentos têm como objetivo irritar a pessoa de quem o indivíduo sente raiva, mas de forma a não parecer culpado pela irritação.
O comportamento passivo-agressivo é caracterizado pela junção da passividade e da agressão em um comportamento apenas. Estes comportamentos podem ser expressos por vitimização, procrastinação, teimosia, ressentimentos, entre outros. Esse tipo de comportamento é muito visto em crianças fazendo “birra”, mas também é visto em adultos mais velhos dependendo da situação.
A longo prazo, esse tipo de comportamento pode prejudicar as relações interpessoais, sendo mais prejudicial até que a agressão direta. Tais comportamentos levam a confusões, problemas de comunicação e de confiança dentro de um relacionamento.
Clique no link abaixo e assista na íntegra.
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, após furtarem uma loja de…
Consultor de vendas: ter boa comunicação, saber trabalhar em equipe, ter disponibilidade de horário e…
Faleceu na cidade de Rio Claro nesta quarta-feira,20, padre Jocelir Léo Vizioli, do Santuário de…
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal por tráfico de drogas no bairro José…
O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra será celebrado como feriado nacional pela…
Confira abaixo o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra (20 de novembro):…