Categories: Polícia

Assaltantes trocam tiro com a GCM e são presos em Araras

Na noite deste domingo (14), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu informações sobre um roubo a um casal que estava estacionado com um carro estacionado em uma rua do Jardim Samantha, quando os dois indivíduos chegaram e deram voz de assalto.

Os criminosos mandaram as vítimas descerem do veículo e deixarem todos os pertences no carro. Um dos assaltantes, depois foi identificado como sendo menor, assumiu o volante do veículo e durante fuga ao chegarem na Avenida Fábio da Silva Prado se depararam com a equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos GCMs Medeiros e Elídio, onde iniciou o acompanhamento com apoio de demais viaturas que foram aconadas através da rede de rádio.

Cerco na zona rural
Os criminosos tomaram sentido ao Assentamento Araras 1, onde o condutor perdeu o controle da direção e bateu o veículo, a dupla desembarcou do carro e se embrenharam na vegetação. A equipe da ROMU deteve um indivíduo e após chegadas das viaturas da supervisão (subinspetor Januário e Sobrinho), viatura da patrulha rural (GCMs Penatti, Edvaldo e Sousa), viatura 08 (GCMs Diego e Rodrigues) e viatura Comando (inspetor Salathiel, inspetor Ferreira e GCM Anderson) realizaram cerco ao local e o segundo indivíduo foi localizado, durante as buscas foi localizada a arma usada no roubo uma pistola Bereta cal 22 municiada com três munições.

Os objetos das vítimas foram localizados, carteira e aparelho celular e o veículo foram conduzidos juntamente com os indivíduos ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde as vítimas reconheceram o autor que anunciou o roubo, sendo os dois ouvidos pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, e permaneceram à disposição da Justiça.

Troca de tiros
O veículo e objetos das vítimas foram devolvidos aos legítimos proprietários. A arma de fogo foi apreendida em auto próprio. Segue agora novas investigações para saber se a dupla está envolvida em outros roubos. Durante a fuga os indivíduos efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra a guarnição de ROMU, diante da real ameaça os GCMs revidaram a injusta agressão, restando saber que não houve feridos.

adminn

Recent Posts

PF recebe ordem para identificar quem continuou a usar o X após decisão de bloqueio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da Procuradoria-Geral…

9 horas ago

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

19 horas ago

Corpo de homem com marca de tiro na cabeça é encontrado em Conchal

O corpo de um homem foi encontrado na área rural de Conchal (SP) na manhã desta quarta-feira…

19 horas ago

Semifinal da Copa Paulista: ingressos para União São João e Monte Azul estão à venda em Araras

Já estão à venda os ingressos para o primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista…

19 horas ago

Costureira, pedreiro e servente de pedreiro estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta quinta-feira (19)

Auxiliar de estoque: ter ensino médio completo, desejável técnico em logística. Experiência na área Auxiliar…

20 horas ago

PM prende 157 detentos no primeiro dia de saidinha em SP

A Polícia Militar prendeu 157 detentos no primeiro dia de “saidinha” no estado de São…

1 dia ago