Categories: Polícia

Assaltantes trocam tiro com a GCM e são presos em Araras

Na noite deste domingo (14), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu informações sobre um roubo a um casal que estava estacionado com um carro estacionado em uma rua do Jardim Samantha, quando os dois indivíduos chegaram e deram voz de assalto.

Os criminosos mandaram as vítimas descerem do veículo e deixarem todos os pertences no carro. Um dos assaltantes, depois foi identificado como sendo menor, assumiu o volante do veículo e durante fuga ao chegarem na Avenida Fábio da Silva Prado se depararam com a equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos GCMs Medeiros e Elídio, onde iniciou o acompanhamento com apoio de demais viaturas que foram aconadas através da rede de rádio.

Cerco na zona rural
Os criminosos tomaram sentido ao Assentamento Araras 1, onde o condutor perdeu o controle da direção e bateu o veículo, a dupla desembarcou do carro e se embrenharam na vegetação. A equipe da ROMU deteve um indivíduo e após chegadas das viaturas da supervisão (subinspetor Januário e Sobrinho), viatura da patrulha rural (GCMs Penatti, Edvaldo e Sousa), viatura 08 (GCMs Diego e Rodrigues) e viatura Comando (inspetor Salathiel, inspetor Ferreira e GCM Anderson) realizaram cerco ao local e o segundo indivíduo foi localizado, durante as buscas foi localizada a arma usada no roubo uma pistola Bereta cal 22 municiada com três munições.

Os objetos das vítimas foram localizados, carteira e aparelho celular e o veículo foram conduzidos juntamente com os indivíduos ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde as vítimas reconheceram o autor que anunciou o roubo, sendo os dois ouvidos pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, e permaneceram à disposição da Justiça.

Troca de tiros
O veículo e objetos das vítimas foram devolvidos aos legítimos proprietários. A arma de fogo foi apreendida em auto próprio. Segue agora novas investigações para saber se a dupla está envolvida em outros roubos. Durante a fuga os indivíduos efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra a guarnição de ROMU, diante da real ameaça os GCMs revidaram a injusta agressão, restando saber que não houve feridos.

adminn

Recent Posts

Homem engasga no Centro de Araras e é salvo após manobra de Heimlich; PM escolta até hospital

Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…

3 horas ago

Ovo de chocolate e coelho: qual o verdadeiro simbolismo da Páscoa Cristã?

O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…

10 horas ago

Mulher é morta a tiros na zona leste de Araras; suspeito fugiu de moto

Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…

12 horas ago

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado (19)

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…

12 horas ago

Pai ameaça matar jovem com uma faca em Leme por não aceitar relacionamento com a filha de 17 anos

Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…

12 horas ago

Confira as notas de falecimentos em Araras deste sábado (19)

MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…

13 horas ago