Artur Nogueira se tornou a primeira cidade da região a implementar o racionamento de água, em resposta à crise hídrica que se agrava. A medida emergencial, adotada desde ontem pelo Serviço de Água e Esgoto (Saean), visa garantir a distribuição equitativa de água para todos os moradores.
A crise hídrica atual reduziu drasticamente o nível do reservatório Cotrins, e os reservatórios de água bruta estão operando com apenas 20% da capacidade.Com o racionamento, o Saean busca assegurar que não falte água nas residências e administrar o recurso de maneira eficiente durante este período crítico.
A Prefeitura de Artur Nogueira informou que a estiagem é ainda mais severa do que a crise de 2014 e está impactando não apenas Artur Nogueira, mas várias cidades da região. “Neste momento, a colaboração da população é indispensáveľ”, destacou.
De acordo com a superintendente do Saean, Gabriela Montoya, muitos relatos de desperdício têm sido recebidos, com moradores lavando calçadas e carros, mesmo em meio à estiagem. ‘Infelizmente, temos percebido que muitos moradores não colaboram. Sabendo que estamos em um período de estiagem, ainda assim, lavam calçadas, carros e desperdiçam água. Precisamos da colaboração de todos para atravessar esta crise, afirmou.
Fonte: Gazeta de Limeira
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…