Artur Nogueira se tornou a primeira cidade da região a implementar o racionamento de água, em resposta à crise hídrica que se agrava. A medida emergencial, adotada desde ontem pelo Serviço de Água e Esgoto (Saean), visa garantir a distribuição equitativa de água para todos os moradores.
A crise hídrica atual reduziu drasticamente o nível do reservatório Cotrins, e os reservatórios de água bruta estão operando com apenas 20% da capacidade.Com o racionamento, o Saean busca assegurar que não falte água nas residências e administrar o recurso de maneira eficiente durante este período crítico.
A Prefeitura de Artur Nogueira informou que a estiagem é ainda mais severa do que a crise de 2014 e está impactando não apenas Artur Nogueira, mas várias cidades da região. “Neste momento, a colaboração da população é indispensáveľ”, destacou.
De acordo com a superintendente do Saean, Gabriela Montoya, muitos relatos de desperdício têm sido recebidos, com moradores lavando calçadas e carros, mesmo em meio à estiagem. ‘Infelizmente, temos percebido que muitos moradores não colaboram. Sabendo que estamos em um período de estiagem, ainda assim, lavam calçadas, carros e desperdiçam água. Precisamos da colaboração de todos para atravessar esta crise, afirmou.
Fonte: Gazeta de Limeira
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…