A Prefeitura de Araras anunciou a instalação do Distrito Industrial VII para o próximo ano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, o distrito será formado por empresas ararenses que queiram expandir seus negócios ou sair do aluguel. “Os empresários que tenham interesse podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (19) 3544-9400”, informou.
Na manhã de hoje (23), o prefeito Pedrinho Eliseu visitou, ao lado do secretário, as obras no Distrito Industrial IV, na região leste. Nove empresas estão em fase de construção e outras três já estão ativas. A estimativa é que mais de 400 empregos diretos sejam gerados quando todas as obras estiverem concluídas.
O Distrito Industrial IV foi lançado em 1995 e, desde 2017, a Administração vem retomando o desenvolvimento da região. “Estamos terminando de trazer as empresas para cá, gerando mais empregos, renda e melhorando ainda mais nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Para os empresários ararenses, os esforços da administração possibilitam o crescimento de seus negócios. “A aquisição do terreno junto à Prefeitura nos deu condições de alavancar mais a empresa”, disse Wellington Rodrigues, sócio-proprietário da Emobras.
Além disso, é uma oportunidade para as indústrias saírem do aluguel. “Nós estamos pagando aluguel e, com a construção do novo prédio, vamos poder usar esse dinheiro para investir da empresa”, afirmou Bruno dos Santos, proprietário da MD Araras.
Os benefícios vão além do crescimento dos negócios e da geração de empregos, refletindo na sociedade e no meio ambiente. “Já estamos há seis meses aqui e podemos crescer mais. Nosso trabalho também ajuda o meio ambiente, com a parceria com a cooperativa Araras Limpa, assim retiramos todo o vidro das ruas e das residências”, explicou o empresário Edson Moreira, da Garrafaria Moreira.
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…