A cidade de Araras registrou 453 vítimas de acidentes de trânsito em 2024, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
Entre os casos, 343 envolveram ferimentos graves e dois resultaram em mortes. O número de atropelamentos também chama atenção: foram 23 registros, sendo 18 envolvendo adultos, quatro crianças e um adolescente.
De acordo com a Secretaria, as principais causas dos acidentes foram excesso de velocidade, uso de celular ao volante, desrespeito à sinalização, consumo de álcool por condutores e veículos em más condições de segurança.
Outro problema identificado foi o número de motoristas sem habilitação. “Nos bloqueios realizados diariamente, é comum flagrarmos pessoas dirigindo sem estarem legalmente habilitadas, colocando vidas em risco”, afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal, Inspetor Daniel Ponessi Alves. “Conduzir sem habilitação ou permitir que um veículo seja conduzido por alguém não habilitado é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 880,41”, completou.
Para reduzir os índices, a Secretaria Municipal pretende retomar campanhas educativas e reforçar a fiscalização. “A colaboração da sociedade é fundamental para atingirmos esse objetivo. Cada cidadão precisa fazer sua parte”, destacou o secretário de Segurança Pública, João Tranquillo Beraldo.
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…