A Central de Controle e Distribuição de Alimentação Escolar fornece alimentos para 70 unidades de ensino municipais, estaduais e do terceiro setor. As solicitações são feitas com antecedência e as entregas são realizadas no mês seguinte. “As unidades pedem do dia 1 ao dia 15, nós separamos e entregamos. São três estoques de alimentos não perecíveis, como leite em pó, arroz, feijão, fubá, milho, molho de tomate, seleta, óleo, biscoito doce e salgado, sucos, macarrão, feijão preto, farinha de mandioca, sal, açúcar, entre outros”, explica Renata Cruz, chefe de divisão da Central. “Mensalmente são, em média, 12 toneladas de arroz e cinco toneladas de feijão”.
Os alimentos perecíveis, como frutas, legumes e verduras, são entregues diretamente nas unidades. Devido à pandemia, os fornecedores acabaram atrasando algumas entregas. Nesses casos eventuais, há a readequação do cardápio das escolas.
Materiais de uso diário
As escolas municipais também podem solicitar outros materiais de uso dos alunos, professores e funcionários ao almoxarifado central da Secretaria de Educação. “Aqui temos alguns materiais, como o próprio material escolar que é entregue aos alunos, eletroeletrônicos, utensílios de cozinha, material de limpeza e EPIs, enxoval para os alunos da creche e materiais específicos para aulas de artes e educação física”, explica a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.
Além do que há em estoque, a Secretaria já realizou a entrega de outros equipamentos nas 48 unidades municipais.
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…