A Prefeitura de Araras iniciou na quarta-feira (28) a instalação de 20 câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade, com o objetivo de combater crimes e infrações de trânsito.
As câmeras são capazes de identificar veículos e, inclusive, ler placas. Elas são conectadas ao Detecta, sistema de segurança estadual que busca veículos roubados e furtados.
Ao todo, a cidade pretende instalar 1.341 aparelhos, em diferentes pontos da cidade e nas escolas, ao custo de R$ 740 mil.
Monitoramento
As informações captadas pelos aparelhos são transmitidas por meio de fibra ótica, ou seja, não dependem de sinal de internet.
As escolas municipais e estaduais da cidade também vão receber os aparelhos de segurança e catracas eletrônicas. Três já tem câmeras instaladas.
Para que haja o funcionamento dos equipamentos, será criado um Centro de Operações Integradas (COI), que terá participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM).
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…