136 animais foram microchipados no sábado (5), em mutirão realizado no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras), localizado no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino).
Do total de animais que receberam os rastreadores, 118 eram cães, 17 gatos e 1 equino. “A nossa intenção é que mais ações como essa sejam realizadas em todas as regiões da cidade para atendermos o máximo de pessoas”, comentou o diretor municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Wagner Leveghin.
Todos os animais podem e devem ser identificados!
O número do microchip é único e inalterável, cadastrado em um banco de dados. O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto.
“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação. Esse procedimento é simples e garante a segurança do animal”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…