Por conta da inauguração de novas escolas e o aumento do atendimento de alunos com necessidades especiais, a Secretaria de Educação vem atuando para suprir a demanda por profissionais. “De janeiro do ano passado até o momento nós contratamos mais de 100 professores e também 120 serventes por meio de uma empresa terceirizada”, explica a diretora de Departamento de Ensino, Jaciane Darabansk.
Para os alunos que precisam de acompanhamento, a Rede Municipal disponibiliza profissionais especializados e as salas de recursos. “Também temos o serviço de itinerância em outras escolas”, diz Rodolfo Faita Dias, ATP educação especial. “Hoje também estamos fazendo um pregão para a contratação de mais monitores”.
Nas salas de recursos, os alunos têm atendimento personalizado para o desenvolvimento de habilidades específicas. “Pensamos a longo prazo, nas capacidades que cada aluno precisa desenvolver como concentração e organização”, conta a professora de educação especial, Lucimara Marcondes Cadoná.
A profissional atende na Emei Carlos Giovani Bolles que tem sete alunos com necessidades especiais. “Os estagiários e monitores que acompanham esses alunos em sala de aula, realizando um serviço junto à professora educação especial e à professora regular da sala, são essenciais. É um trabalho conjunto”, disse a diretora da unidade, Maria Rosa Alves.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…