Por conta da inauguração de novas escolas e o aumento do atendimento de alunos com necessidades especiais, a Secretaria de Educação vem atuando para suprir a demanda por profissionais. “De janeiro do ano passado até o momento nós contratamos mais de 100 professores e também 120 serventes por meio de uma empresa terceirizada”, explica a diretora de Departamento de Ensino, Jaciane Darabansk.
Para os alunos que precisam de acompanhamento, a Rede Municipal disponibiliza profissionais especializados e as salas de recursos. “Também temos o serviço de itinerância em outras escolas”, diz Rodolfo Faita Dias, ATP educação especial. “Hoje também estamos fazendo um pregão para a contratação de mais monitores”.
Nas salas de recursos, os alunos têm atendimento personalizado para o desenvolvimento de habilidades específicas. “Pensamos a longo prazo, nas capacidades que cada aluno precisa desenvolver como concentração e organização”, conta a professora de educação especial, Lucimara Marcondes Cadoná.
A profissional atende na Emei Carlos Giovani Bolles que tem sete alunos com necessidades especiais. “Os estagiários e monitores que acompanham esses alunos em sala de aula, realizando um serviço junto à professora educação especial e à professora regular da sala, são essenciais. É um trabalho conjunto”, disse a diretora da unidade, Maria Rosa Alves.
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…