A cidade de Araras registrou a terceira morte por dengue neste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (10). Além disso, há quatro óbitos em investigação. O número de casos confirmados da doença chegou a 872 em 2025, com 173 novas infecções na última semana. Atualmente, 11 pessoas estão internadas e 98 aguardam resultados de exames.
Diante do aumento significativo de casos, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde pública em 28 de fevereiro. O Comitê de Combate à Dengue, criado no início do ano, tem promovido ações como campanhas de conscientização nas escolas, mutirões de visitação e limpeza de residências, além de nebulização nos bairros mais afetados. A terceira reunião do Comitê está agendada para esta terça-feira (11), às 8h30, na sede da Secretaria da Saúde, com a participação do Setor de Endemias e representantes dos hospitais locais.
A Secretaria da Saúde orienta os munícipes que apresentarem sintomas como dor atrás dos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, mal-estar, dor nas articulações ou febre alta a procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a população deve adotar medidas preventivas, como tampar tonéis e caixas d’água, manter quintais limpos e livres de criadouros, limpar calhas, virar garrafas com a boca para baixo, tampar lixeiras, higienizar ralos com aplicação de tela, preencher pratos de vasos de plantas com areia e limpar os potes de água dos animais com escova ou bucha.
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar (PM) resultou…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (29) R$ 08 milhões, prêmio acumulado no último sábado (26),…
A Campanha do Agasalho 2025 de Araras já está em andamento e segue recebendo doações…
O Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram a um acordo para a…
Auxiliar de serviços gerais – Ter conhecimento em jardinagem, limpeza, organização e conservação. Experiência comprovada…
DAVINA LUPERINI LEME, 83 anos, casada. Residia no bairro não informado. Falecimento: 28/04/2025. Sepultamento: 29/04/2025,…