Uma carreta baú biarticulada carregada com eletrodomésticos derrubou pelo menos 5 postes na manhã desta quarta-feira (29), em Rio Claro (SP). Uma casa também foi atingida. O motorista foi preso por embriaguez ao volante.
Postes derrubados
O primeiro poste derrubado pelo veículo, que tem 30 metros, foi no bairro Mãe Preta. Parte da avenida ficou interditada e o semáforo parou de funcionar.
Mesmo assim, o motorista não percebeu e continuou fazendo estragos. No Jardim Ipês, região da Vila Alemã, a carreta enroscou na fiação da rede elétrica, arrancou mais 4 postes, um de telefonia e 3 da rede elétrica.
Além disso, o caminhoneiro não conseguiu fazer uma curva e subiu com a carreta na calçada, derrubou uma árvore, uma placa de trânsito e causou estragos em uma cerca e no telhado de uma casa.
O motorista de uma empresa que fica na mesma rua, não pode sair porque o trânsito foi interditado.
Embriaguez
À polícia, o motorista não conseguiu explicar o que aconteceu e tinha sinais de embriaguez. Ele admitiu que consumiu bebida alcóolica na noite anterior.
Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar. Foi dada voz de prisão e estabelecida fiança de R$ 1,4 mil, que ainda não foi paga. Ele vai passar por audiência de custódia na quinta (30).
Reparos
Com a queda do poste de telefonia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ficou sem linha telefônica para o 192. Eles passaram o dia atendendo por uma linha de celular.
A Elektro informou que uma equipe já fez os reparos no local.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…