O abastecimento de água em Araras continua normal mesmo após a forte estiagem que atinge a cidade, o estado de São Paulo e boa parte do Brasil. A informação é do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), que tem realizado investimentos para promover o combate às perdas e a eficiência dos sistemas em operação.
Segundo a autarquia, a vazão atual da ETA (Estação de Tratamento de Água) durante o mês de setembro foi de 564 litros por segundo e diariamente foram consumidos cerca de 48,7 milhões de litros de água na cidade.
Araras conta com três reservatórios para armazenamento de água e abastecimento: João Ometto Sobrinho (Água Boa), Antônio Meneghetti (Tamburi) e Hermínio Ometto, além do Rio Mogi Guaçu, que também é utilizado sempre que há aumento na demanda e em tempos de pouca chuva, como acontece nos dias atuais.
Ainda de acordo com o Saema, o nível dos reservatórios é monitorado diariamente e neste momento estão em situação aceitável para esta época do ano. A autarquia reforça, entretanto, que em tempos de escassez hídrica e mudanças climáticas, é fundamental que cada um faça sua parte economizando água.
O telefone de emergências do Saema é 0800 014 4321.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…