Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para o alistamento militar obrigatório de pessoas do sexo masculino que completam 18 anos em 2023. O processo pode ser realizado pelo site alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar de Araras, que está com atendimento estendido para os jovens em dois horários: 7h30 às 12h e de 13h30 às 16h no CAM – Centro de Atendimento ao Munícipe “Antônio Casadei” localizado na Avenida Zurita, nº 681, Jardim Belvedere (telefone: 3551-0751).
Aqueles que não possuem CPF (providenciar na Receita Federal) devem comparecer à Junta de Serviço Militar neste mesmo período, assim como os que nasceram em anos anteriores e não se apresentaram, com RG, CPF e comprovante de residência recente para regularização. Após se alistar, o jovem deve fazer o acompanhamento pelo site alistamento.eb.mil.br para estar ciente das próximas etapas.
Penalidades para quem não se alistar
O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo estará em débito com o serviço militar e sujeito aos impedimentos previstos na legislação, como o de obter ou prorrogar a validade de passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e obter carteira profissional, além da imposição de multa e demais penalidades.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…