Um anos após o crime, o homem acusado de assassinar a facadas a costureira Elisângela Montaute, em Conchal (SP), é julgado pelo Tribunal de Júri nesta quarta-feira (26), no prédio da Câmara Municipal. O julgamento teve início às 9h30.
Paulo Henrique Antônio foi preso pela polícia em agosto de 2021, pouco depois do crime, ele era ex-namorado da costureira. Elisângela Montaute foi morta com, pelo menos, 14 golpes de faca.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) o réu é julgado pelo crime de feminicídio. Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes.
Relembre o caso
O assassinato aconteceu no dia 16 de agosto de 2021 no bairro Peres, na casa de um jovem de 22 anos com quem a vítima se relacionava atualmente.
Na época, o Gabriel Borges foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça. O mesmo suspeito também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca.
De acordo com o delegado Francisco Paulo Oliveira Lima, responsável pelo caso, na versão do jovem, o agressor ainda teria praticado sexo com a vítima após o homicídio e fugiu. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou os fatos relatados e acabou confessando o crime, mas não disse a motivação.
Pouco tempo depois, os investigadores da Polícia Civil conseguiram prender o ex-namorado da costureira, Paulo Henrique Antônio. De acordo com o delegado, o suspeito negou ter mantido relações sexuais com a vítima e negou que obrigou o jovem a matá-la.
“A gente sabe o crime aconteceu exatamente por ciúmes. Ele ficou possesso, saiu fora de si e acabou invadindo a casa”, disse o delegado na oportunidade.
Depois de receber a denúncia do Ministério Público, em 30 de agosto de 2021, Gabriel Borges foi solto e a Justiça arquivou o inquérito contra o jovem.
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…