Categories: DestaquePolícia

4 suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas são presos em Conchal

A Polícia Civil prendeu em Conchal (SP) nesta quinta-feira (15) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas. No início do mês, um envolvido com o grupo já havia sido preso.

A 2ª fase da Operação Piratas do Asfalto realizada nesta manhã também apreendeu um revólver calibre 38, uma cartucheira calibre 12, uma cartucheira calibre 22, aparelhos celulares e R$ 3,4 mil.

A ação foi comanda pelo delegado Jorge Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP), e pelo delegado Guilherme Risso Teodoro, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Espírito Santo do Pinhal (SP).

O trabalho contou com o apoio do delegado de Conchal Luis Henrique Lima Pereira e reuniu um efetivo de 27 policiais.

O delegado da DIG contou que os presos nesta quinta-feira já tinham passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. Os suspeitos de 24, 26, 31 e 35 anos foram encaminhados para a delegacia em São João da Boa Vista.

O roubo
A polícia começou a investigar o grupo após o registro de um roubo de carga na noite de 31 de maio deste ano.

O motorista de um veículo modelo Renault Master retornava de Guarulhos, na Grande São Paulo, transportando 460 fardos de café em pó embalados para venda e, ao acessar a Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-342), percebeu que estava sendo seguido por um carro preto modelo sedan

A vítima relatou à polícia que foi fechado e obrigado a parar no canteiro da pista na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Dois homens armados anunciaram o assalto, obrigaram o motorista entrar no veículo sedan e permanecer com cabeça baixa.

Os assaltantes roubaram a carga de café e liberam a vítima em um cafezal na cidade de Santo Antônio do Jardim, distante a 17 km do local do assalto.

Na madrugada de 1º de junho, policiais de Conchal foram informados pela empresa de rastreamento que o Renault Master estaria abandonado no bairro Tujuguaba. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local indicado e encontrou o veículo.

Os investigadores da DIG e do SIG iniciaram os trabalhos visando identificar os criminosos. Um dia após encontrar o veículo, os policiais conseguiram também recuperar a carga roubada, apreender o carro preto modelo Civic, utilizado no roubo, e ainda prender um dos suspeitos.

De acordo com o delegado Mazzi, o Civic havia sido roubado na cidade de Mogi Guaçu no dia 27 de maio. A polícia identificou os demais envolvidos na quadrilha e solicitou à Justiça as prisões temporárias, dando segmento à operação nesta manhã.

adminn

Recent Posts

Inscrições para o Processo Seletivo de Estágio Remunerado do TCA começam na segunda-feira (18)

Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…

13 horas ago

Gilmar Mendes vota para soltar Robinho e empata julgamento no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…

14 horas ago

Motociclista morre após acidente com caminhão na Rodovia Anhanguera em Limeira

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…

14 horas ago

Uma pessoa faleceu em Araras nesta sexta-feira (15)

Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…

16 horas ago

Caso Bruna Angleri: advogado divulga atualizações do processo de feminicídio em Araras

O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…

1 dia ago

Técnico de enfermagem portador de HIV é indiciado sob suspeita de estuprar pacientes e filmar abusos

A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…

1 dia ago