Tradicional em Araras, o Cortejo Águas de Oxalá abre a programação cultural promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento, que está em sua 29ª edição, tem como os principais objetivos valorizar e preservar a cultura africana, além de intensificar lutas contra o racismo e a intolerância religiosa.
Segundo o cronograma, as atividades iniciam neste sábado (21), com Ato Ecumênico em celebração ao Dia Municipal de Luta Contra a Intolerância Religiosa, lei Municipal 4295/2009, às 16h, na Câmara Municipal de Araras. Já no domingo (22), serão realizadas apresentações de capoeira, capoterapia e demais manifestações afro-brasileiros, a partir das 14h, no Teatro de Arena do Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.
Por fim, no domingo (29) acontece o Cortejo. Assim como em anos anteriores, a concentração dos participantes será na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão) a partir das 9h. De lá, eles seguirão até a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…