A Justiça de São Carlos (SP) decretou na tarde desta quinta-feira (23) a prisão temporária do homem suspeito de matar o colega de trabalho com uma retroescavadeira. Milton César Magalhães, de 44 anos, fugiu após crime e ainda não foi localizado. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por homicídio qualificado com pena de 12 a 30 anos de prisão.
A prisão temporária é válida por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30. Segundo a decisão do juiz Claudio do Prado, trata-se de um crime grave, cometido com requintes de crueldade. “O autor agiu em via pública, à luz do dia, aparentemente consciente dos próprios atos. Após início de suas ações, verificou que a vítima já estava incapacitada para reagir, mas continuou agindo”, diz o texto.
O homicídio aconteceu na manhã de quarta-feira (22). Autor e vítima, Iebel Garcia Silva, de 41 anos, trabalhavam no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e já tinham brigado em 2014. Funcionários da autarquia relataram que eles tiveram outras discussões até com uso de canivetes.
“O advogado alegou uma possível legítima defesa por ele estar sendo ameaçado, mas o excesso comprova que foi intencional o homicídio”, disse o delegado Caio Gobato. Segundo o delegado, a expectativa é que o suspeito se apresente ainda nesta quinta-feira.
O crime
Silva era motorista do setor de manutenção de redes do Saae desde 2009. Ele seguia de moto para o trabalho quando foi derrubado pelo colega que operava a retroescavadeira.
Magalhães, operador de máquinas pesadas do setor de manutenção de redes desde 2009, chegou a usar a concha do veículo para esmagar a vítima. Uma câmera de segurança flagrou o assassinato (veja vídeo acima. As imagens são fortes).
Silva morreu no local do crime. O corpo dele foi enterrado na manhã desta quinta-feira em São João Batista do Glória (MG), a 265 km de São Carlos.
O autor do homicídio fugiu com a retroescavadeira após o crime. O trator foi abandonado em uma rua no bairro Azulville. Uma câmera de segurança flagrou a fuga do suspeito a pé por uma mata.
A Polícia Civil realizou diligências em Ribeirão Bonito (SP), na casa onde o suspeito morava, e também em São Carlos, na casa da vítima, onde foram encontradas duas espingardas e uma pistola de airsoft e de chumbinho.
“Eu acho que ele gostava desse tipo de armamento, não é ilegal, mas foram apreendidas para investigação”, disse o delegado.
A polícia está ouvindo testemunhas que presenciaram o crime. “Terminando isso e encontrando o acusado, vai ser pedida a prisão preventiva”, disse o delegado.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…