A Secretaria de Educação divulgou a lista das escolas municipais que atenderão durante o recesso de julho, que começa no dia 10 e segue até o dia 17. Ao todo, 16 unidades estarão abertas para atender crianças de quatro meses a dois anos, cujos pais trabalham ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a pasta, os responsáveis devem realizar uma inscrição na própria escola do aluno, para manifestar interesse. “Neste período de recesso escolar, as unidades escolares irão desenvolver atividades lúdicas alinhadas a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) estipuladas para cada faixa etária. Esta medida visa atender com prioridade a necessidade e interesse social de extensão ao atendimento dos bebês e preservar o direito das crianças de três a cinco anos ao recesso escolar e convivência familiar, previsto em lei como, por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.
A Secretaria reforça que na composição dos 200 dias letivos do calendário escolar que a criança deve cumprir há uma rotina escolar extensiva e o período de recesso e férias. “É muito importante, pois as crianças precisam de lazer e atenção da família para que possam desenvolver as habilidades sociais e emocionais essenciais para seu desenvolvimento”, completou a secretária.
Outras informações sobre o funcionamento das unidades escolares no período de recesso podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação).
Confira abaixo as unidades que ficarão abertas no período de recesso escolar:
Fonte: Secom/PMA
Consultor de vendas: ter boa comunicação, saber trabalhar em equipe, ter disponibilidade de horário e…
Faleceu na cidade de Rio Claro nesta quarta-feira,20, padre Jocelir Léo Vizioli, do Santuário de…
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal por tráfico de drogas no bairro José…
O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra será celebrado como feriado nacional pela…
Confira abaixo o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra (20 de novembro):…
A Prefeitura de Araras esclarece que não é verdade que o São Luiz Saúde suspendeu…